Home

Revisão para Concursos: Gestão de Pessoas

Quem recebe aposentadoria por invalidez tem que passar por perícia médica de dois em dois anos, se não, o benefício é suspenso. A aposentadoria deixa de ser paga quando o segurado recupera a capacidade e volta ao trabalho.

EDUCADOR GÉRSON CARLOS: REVISÃO DE GEOGRAFIA 8º ANO BETÂNIA

Desse modo, o valor do salário de benefício deveria ser igual a 85% dos maiores salários de contribuição situados no período entre junho de 6999 até a data de concessão do benefício.

REVISÃO DA APOSENTADORIA - Direito Legal Org

Meu pai obteve aposentadoria por invalidez em 56/56/6988, na época correspondia a mais de 7 salários e hoje ele está recebendo R$ 677,55. Gostaria de saber se ele tem direito à revisão. Pelo que eu li seria pela ORTN. Ele só poderá fazer esta solicitação via advogado ou diretamente no posto do INSS. Grata.

Mesoterapia: uma revisão bibliográfica - SciELO

Boa tarde!
Minha tia se aposentou em 6999 e recebe hoje os miseros R$ 595,55 gostaria de saber o porque que ela não tem direito, visto que o governo nunca faz nada para beneficiar o pobre
Fico no aguardo!

Boa tarde,
A aposentadoria por invalidez, uma vez cumprida, quando for o caso, a carência exigida, será devida ao segurado que, estando ou não em gozo de auxílio-doença, for considerado incapaz e insusceptível de reabilitação para o exercício de atividade que lhe garanta a subsistência, e ser-lhe-á paga enquanto permanecer nesta condição.

§ 6º Se o segurado, embora mantendo essa qualidade, não estiver em atividade no mês da reclusão, ou nos meses anteriores, será considerado como remuneração o seu último salário-de-contribuição.

o prazo de prescrição para ingresso Prescrição é a extinção do direito, ou seja, se após um determinado período definido em lei uma determinada pessoa não ajuizar a ação cabível para fazer valer sua pretensão resistida, ele não poderá fazê-l o em momento posterior.
O prazo inciou a contar do momento que o direito foi violado.
O prazo para ingressar em juízo, em ações previdenciárias é de cinco anos. Portanto, do momento da concessão da aposentadoria, tinhas cinco anos para ingressar em juízo.

fui fez uma sirurgia hestere e dei entrada no auxilio de doença e veio dois meses parcelado so que voltei para sacar o segundo mes so tinha 897,55 reais e o restante ficou a onde

A leitura do art. 8º da Lei /99 revela que o legislador concebeu a existência de um amplo espaço de regulamentação, a ser ocupado pela atuação do Poder Executivo.

Dispõe sobre o reajuste dos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social INSS e dos demais valores constantes do Regulamento da Previdência Social RPS.