Home

Plano de negócios « Visão do Empreendedor

Para entender o que é um plano de negócios, é importante que você entenda o que ele representa. Um plano de negócios é um documento que é utilizado para planejar e definir um negócio, em estágio inicial ou não, de forma a determinar a sua estratégia de atuação para o futuro. É considerado por muitos como um guia para a gestão estratégica de uma empresa.

Planejamento | Sebrae

→ A Boa Notícia: Você pode usar uma ferramenta como o nosso simulador de negócios para realizar todos estes cálculos automaticamente, apenas preenchendo os espaços vazios.

Plano de Negócio Pronto: 6 Arquivos Fantásticos Para

Elaborar um plano de negócio serve para criar um novo negócio, expandir uma empresa em funcionamento e deve ser usado para acompanhar as mudanças do ambiente empresarial e ambiente externo (governo, demografia, legal) com o objetivo de proteger de ameaças e explorar oportunidades.

Detalhe da UFCD

[ ] Por incrível que pareça, hoje, nos dias em que a informação é facilmente acessada de qualquer computador com acesso à internet, ainda há uma grande quantidade de pessoas que acredita que fazer um plano de negócios é uma tarefa que beira o impossível. Bem, eu como empreendedor e educador, consegui observar um medo irracional em uma grande quantidade de pessoas quando falamos de plano de negócios. [ ]

As respostas positivas para estas questões começam a transformar sua ideia de negócio em uma oportunidade de negócio. Por outro lado, se as respostas não forem satisfatórias pode ser que não compense elaborar o plano de negócio e seja melhor partir para análise de outra ideia de negócio.

Embora esta sugestão de tamanho máximo sirva de referência, acredito que o tamanho ideal é o tamanho que atende seu objetivo com o plano de negócios.

Não posso lhe dizer em quanto por cento um bom plano de negócios aumenta as chances de sobrevivência de um negócio. Mas eu posso lhe garantir que a ajuda de um profissional qualificado aumenta bastante suas chances de sucesso.

Faturamento bruto previsão de custos fixos, custos variáveis, ponto de equilíbrio, previsão de investimento inicial, necessidade de estoques, valor da folha de pagamentos e encargos sociais, impostos, etc.

Exemplos: analisar a viabilidade de comprar máquina de sorvete, máquina de assar frangos, máquina de estampar camisetas, carrinho de churrasco, etc.

Com o tempo, mais e mais informações começaram a aparecer acerca desse assunto, e o mito começou a cair. Hoje, sabe-se que não há grandes complicações para se criar um plano de negócios e existem até modelos prontos que você precisa apenas preencher com as definições sobre a sua empresa, modelos esses que iremos apresentar ao longo desse artigo. Acredite, você se surpreenderia com como as pessoas superdimensionam o processo de criação de um planos de negócios, e esse texto está aqui hoje justamentente para quebrar de vez esse mito.