Home

Crie aqui seu plano de negócios completo - SmartBusinessPlan

Antes de começarmos é importante reforçar a ideia introdutória. Uma empresa tem diferentes pilares que se complementam e reforçam. Tem a componente de marketing, de recursos humanos e também uma componente financeira. Mas a componente financeira, apesar de ser fundamental, não é a única. Não podemos olhar apenas para um plano de negócios no campo do investimento.

Cresça com o plano de negócios para preencher | beSingular

Depois de listar seus serviços ou produtos, calcule uma projeção de quantidade vendida para cada um deles. Por fim, coloque o valor médio de venda para os serviços. Isso vai te dar uma boa aproximação da sua previsão de receitas. Veja que na imagem acima você visualiza o ticket médio e em outra aba da planilha já havíamos colocado a quantidade de vendas ano a ano.

MODELO DE PLANO DE NEGÓCIOS SIMPLIFICADO | Economia Global

O Sumário Executivo é a primeira parte do seu  plano de negócios  e serve para fornecer detalhes e informações que podem despertar o interesse de um leitor. Obviamente que se o sumário executivo do seu PN não estiver bem escrito, provavelmente não vai fazer com que essa pessoa interessada siga em frente na leitura.

PLANO de NEGÓCIOS

Descrever as oportunidades de mercado a partir das competências da empresa. Não falar das aplicações possíveis das tecnologias dominadas, mas das oportunidades reais de transformação dessas tecnologias e competências em negócios.

Aqui deve se planejar o fluxo de caixa. Mostre qual o investimento inicial, as estimativas de custos com a operação, as projeções de receitas e de margem de lucro e o prazo de retorno esperado do investimento.

O modelo de plano de negócios / empreendimento / projeto para preencher que preparamos para você contém tudo o que deve fazer parte do plano. Portanto, este modelo garante que você não esqueça de algo na hora de preparar seu plano.

SmartBusinessPlan é o software que simplifica o Plano de Negócios. De forma intuitiva e clara, tanto a ferramenta quanto o website foram feitos para dar o suporte necessário para o empreendedor que deseja se organizar, abrir um novo negócio ou ter uma melhor perspectiva da sua empresa.

Na prática, o plano de negócios é como um relatório em que constam todas as informações essenciais para o empreendimento ser colocado em prática. Ele deverá indicar o percurso a ser seguido, desde a ideia até o alcance dos objetivos traçados.

Como deu para perceber, o plano financeiro é apenas uma parte do plano de negócios. Se o seu objetivo é apresentar um plano de negócios completo, precisa olhar os outros tópicos mais importantes (que vão variar de PN para PN):

O sumário executivo é um resumo inicial do plano de negócios. Uma espécie de aperitivo que ilustra o que o leitor encontrará a partir dali, caso seja indagado a continuar lendo o documento. Explicaremos tudo sobre o tema neste artigo.