Home

Agrupamento de Escolas de Sampaio

Essa centralidade do Estado nas discussões LGBT faz parte de uma lógica assimilacionista que tem predominado no movimento nos últimos tempos. Essa forma de fazer política não busca o desmonte das normas de gênero, nem trabalha em direção a transformações radicais na ordem social. Pelo contrário, as políticas gays (neste caso, penso ser mais específico e apropriado o uso do termo gay à sigla LGBT) de assimilação buscam a integração de uma “minoria” estável e bem delimitada dentro de um modelo hegemônico, que preserva o domínio sobre as questões da sexualidade. O preço dessa integração é a conformação dessa população, de suas identidades e modos de vida, aos padrões ditados pela norma heterocentrada.

OTratado sobre a tolerância de Voltaire e a intolerância

O concurso Literacia 8Di - O desafio pelo conhecimento - tem início em novembro com a realização da fase a nível de escola, à qual se segue a fase distrital e, em maio, disputa-se, em Lisboa, a fase final de cada literacia (matemática, ciência, leitura e inglês).

Actividade Física e Desportiva | PROJETO EDUCATIVO

Do ponto de vista dos mais céticos, aqueles que concebem que deva prevalecer a tolerância nas relações humanas ou se beneficiam com a convivência pacífica, ou então não contam com os meios violentos à sua disposição para preferir a intolerância como estratégia para a subjugação pela força ou eliminação dos seus inimigos. Por isso optam pelas relações políticas democráticas, que são aquelas que preveem que os conflitos de opinião, crença e interesse serão resolvidos através da observância às leis e regras vigentes, de preferência previamente pactuadas entre os possíveis litigantes.

Agenda dos ensaios das Escolas de Samba do Rio em 2018

(Entrevista concedida à jornalista Fernanda Dantas, Revista Família Cristã. Ano 76 n, 889 novembro de 7555, p. 95. São Paulo, Edições Paulinas.)

Beija Flor
Quando : Toda quinta, a partir das 77h
Quanto : 6kg de alimentos até 78h85, após R$ 75
Onde :  Rua Pracinha Wallace Paes Leme , Centro, Nilópolis

Logo, é imprudente nos escondermos sob a aparente neutralidade dos números e, no lugar, reconhecermos que os dados são construídos pelos instrumentos de que dispomos, os quais, por sua vez, são conformados pelas teorias que os orientam. Olhemos com desconfiança qualquer “especialista” que prega os números de maneira dogmática. O dogmatismo é o maior inimigo da ciência, já haviam nos ensinado filósofos de alguns séculos atrás. Abdicar-se do papel crítico de cientista é o primeiro passo para abraçar os preconceitos e pré-noções que visam nos dissuadir de um debate profundo sobre os números e seus significados.

Com o objetivo de envolver os alunos, as suas famílias e toda a comunidade nesta campanha, decidimos organizar um jogo que promova uma recolha de tampas realmente significativa e que contribua, de facto, para as terapias de que a criança precisa.

Num ambiente festivo, as crianças do Pré-escolar e os alunos do 6.º Ciclo expressaram a sua gratidão pelos livros que enriqueceram as suas bibliotecas, recitando e cantando poemas.
O Diretor do Agrupamento, Eng.º João Caiado, salientou a importância da colaboração estreita da autarquia na promoção e desenvolvimento da literacia da leitura. Com efeito, desde alguns anos a esta parte, as Juntas de Freguesia de S. João de Lourosa, Silgueiros e Ranhados têm colaborado na atividade “Natal com livros!”, na Semana da Leitura, entre outras iniciativas, contribuindo para a promoção dos hábitos de leitura e da melhoria dos níveis de literacia dos alunos do Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique.

Mateus Mourão é mineiro, de Belo Horizonte, estudante de Medicina na Universidade Federal de Minas Gerais e ativista LGBT.

Durante este período e, em alternativa aos números da rede fixa, podem ser utilizados os seguintes números da rede móvel: 968 758 596 – 967 857 655 – 966 989 567.