Home

ENSAIO CRÍTICO ACERCA DA JUSTIÇA RESTAURATIVA | Jurídico Certo

O cerne central preconiza-se na necessidade de nã o mais a ví tima estar distanciada das discussõ es referentes ao fato, deixando de ser apenas testemunha no processo, passando a atividade na resoluç ã o do conflito, exteriorizando suas ideias, angú stias, e soluç õ es que lhe permitam a satisfaç ã o.

Oensaio – Escrita Acadêmica

Então qual é a diferença de um ensaio pra um artigo? Não consegui entender muito bem pelo que você falou. Porque no artigo também se usa referências bibliográficas. Você pode me ajudar?

Como escrever um ensaio crítico - umComo

Olá, preciso tirar uma dúvida! Acabei de fazer um ensaio acadêmico, e estruturei o mesmo da seguinte forma: Justificativa, objetivo, introdução, desenvolvimento e conclusão. Eu posso estruturá-lo dessa forma?

ENSAIO CRÍTICO: 2010

Eu estudante de administraçao publica no primeiro ano gostaria d mas auxilio nesse tema abordado quem tiver paçiençia por favor k ajunde a cursar com sucesso

Achei o texto bem elucidativo. Mas, assim tem referência?! Ou vc me indica alguma referência bibliográfica? Obrigada!

Ao conceituar-se o tema da justiç a restaurativa, nã o observa-se um significado ú nico e fechado, pelo contrario, tal entendimento é extremamente amplo, podendo-se concluir que nã o há um conceito definido.

De forma coletiva, norteia-se o programa restaurativo em encontros realizados entre todos os interessados na resoluç ã o do conflito, dentre eles, presentes: ví tima, ofensor, facilitador e apoiadores. Tal encontro visa o entendimento mais vantajoso, e o acordo eficaz para fins de evitar a propagaç ã o de complicaç õ es futuras.

Valeu pela dica Yamashita. Para ajudar aos outros leitores do site, informo que a norma para artigo científico é a NBR 6577.

Iniciar sessão | Atividade Recente do Web site | Denunciar Abuso | Imprimir Página | Tecnologia do Google Sites

Olá sernhor Yamashita. Curso o 7º semestre de letras potuguês. Tenho que escrever dois ensaios. Um é livre e o outro é acadêmico. Estou com dúvidas no ensaio livre. Qual a diferença deste para o ensaio acadêmico? Infelizmente, como se contrói um ensaio, ainda não foi abordado em sala de aula. Cada professor me diz algo diferente e superficialmente. Não entram em detralhes.
Estou preocupada,pois ambos serão apresentados no site da faculdade e tenho medo de fazer algo errado. O senhor poderia me dar dicas e me sugerir livros que abordem melhor sobre o assunto?