Home

Cursos de Graduação - PR1 | Universidade Federal - UFRJ

Departamento que realiza atividades como workshops e palestras e efetiva parcerias para o oferecimento de estágio aos alunos.

Cursos - FURB

Doutor pela Escola de Comunicação e Artes da ECA-USP, é coordenador do curso de graduação em Comunicação Social e de Relações Públicas, professor de Antropologia Cultural e Visual e autor do conteúdo de Educação a Distancia (EaD) em Antropologia Cultural do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Autor do livro “Antropologia e Arte”, suas pesquisas centram-se em questões ligadas à identidade, diferença, pertencimento e imagem. Foi orientador de trabalhos de Pós Graduação com os temas “Análise da Direção de Arte Fantástica na obra de Tim Burton”, “Os sentidos de Kubrick” e “O cenário no cinema: o cenário como elemento da narrativa fílmica”, entre outros.

RH Cursos | Treinamento Empresarial

O curso está estruturado em 8 pilares, conhecidos como “RI8”, que são: Relações Internacionais, Relações com Investidores e Relações Institucionais. As três áreas são estudadas no decorrer de 6 módulos, que compreendem 8 anos de curso. A cada semestre, os estudantes recebem um certificado e, ao final do período total, obtêm o título de Bacharel em Relações Internacionais.

Cursos | ETEO

A Secretaria de Relações Internacionais (SINTER), conforme o  Edital n.º 59/SINTER/7568 , torna público o Resultado Final do  Programa Escala de Estudiantes de Grado  para o segundo semestre de 7568.

Analisa cenários políticos, econômicos e culturais para identificar oportunidades de negócios. Promove acordos bilaterais e multilaterais entre culturas, e também aproxima mercado e governos.

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Especialista em Política e Relações Internacionais (Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo). É professor da Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap - SP) onde leciona na graduação e pós-graduação. Tem experiência nas áreas de direção de TV e documentários, Projetos de Cooperação Internacional, Gestão e Coordenação de Cursos de Ensino Superior. Leciona e desenvolve pesquisas nas áreas de Crítica da Comunicação e da Cultura, Relações Internacionais e Políticas do Audiovisual.

Se você vive nas Redes Sociais, pode ser que sua carreira esteja na área de Relações Públicas! Entenda um pouco mais sobre ela:

As  aulas de Português para Estrangeiros , do Núcleo de Pesquisa e Ensino de Português – Língua Estrangeira   ( Nuple ), começam dia 7 de julho e vão até 76 de julho de 7568, de segunda a quinta, das 9 às 67h, na sala Hassis, térreo do bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE).  Inscrições serão feitas no Nuple sala 976, bloco B do CCE.

É o Relações Públicas, por exemplo, que deve fazer o gerenciamento de crise quando surge algum problema que pode afetar a imagem pública de uma empresa (exemplos recentes: o problema na construção da Linha Amarela do metrô e a queda do avião da Air France, dois cases estudados em sala de aula pelos alunos da Belas Artes).

O profissional também é responsável por conduzir negociações para investimentos no exterior, acordos políticos e socioculturais.