Home

Techoje - Engenheiros, escassos e pouco qualificados

O Currency Board é meramente uma agência de conversão, e funciona literalmente como se fosse uma casa de câmbio. Ele não faz política monetária, ele não regula bancos, ele não controla juros, ele não cria moeda para comprar títulos do governo ou papeis de empresas nacionais. Ele só cria cédulas e moedas metálicas quando recebe em contrapartida a moeda-âncora.

Ordem dos Revisores Oficiais de Contas

A opção mais vantajosa e de longe para um país em desenvolvimento e com um governo bagunçado seria a adoção de um Currency Board privado com sede na Suíça, seguindo os passos delineados no artigo. No mínimo, a moeda voltaria a inspirar confiança, e a inflação de preços e as taxas de juros cairiam a níveis próximos dos vigentes no país da moeda-âncora.

LEIA O ARTIGO NA ÍNTEGRA - Revista Acta Fisiátrica

Liberar a circulação de moedas estrangeiras em paralelo à moeda nacional que agora estaria ancorada ao dólar ou ao ouro por meio do Currency Board melhoraria ainda mais a situação. Essa liberação de moedas estrangeiras facilitaria enormemente os investimentos estrangeiros.

Obrincar e a experiência analítica - SciELO

O Currency Board nada mais é do que, como o próprio nome em português deixa claro, uma agência de conversão de moeda, cuja única função é converter a moeda nacional em uma moeda estrangeira específica (chamada de moeda-âncora), e vice-versa, a uma taxa de câmbio fixa e imutável.

Você e eu somos seres humanos e vivemos em um mundo cheio de oportunidades para as jacadas. A dura realidade é que nem sempre conseguiremos resistir.

Olá! Maravilha seu trabalho! Comecei há uma semana e perdi 7 kls. Quero perder mais dez, mas estou consumindo alguns carbs do bem. Não consegui excluir, mas restringi muito. Um pouquinho de cenoura, batata doce, beterraba e grão de bico espalhados nas refeições. Às vezes uso um pouco de dois ou vai algum sozinho para complementar a refeição. Estou tentando diminuir ainda mais, apesar da quantidade já ser pequena. É difícil para mim passar totalmente sem eles. Acha que pode ser um problema consumir dessa forma antes de chegar ao peso pretendido? Obrigada!

O segredo para se dar bem no longo prazo com low carb é mudar de vez aqueles hábitos de todos os dias ligados à alimentação tradicional.

Se estiver começando faça um compromisso com você: dedique-se a low carb sem furos por no mínimo 65 dias. Isso é fundamental para você entender como a dieta funcionará no seu corpo e também para se educar sobre o que comer e o que não comer.

Quando isto ocorre, é apenas uma questão de tempo para que os especuladores descubram esta contradição entre política cambial e política monetária e forcem uma desvalorização da moeda ou a imposição de controle de capitais.

a) Anuncia-se para o mundo todo que na data X por exemplo, dia 6 de dezembro daqui a dois meses o país adotará um Currency Board estritamente ortodoxo, com suas leis estabelecidas na Suíça, e à taxa de câmbio vigente no dia último dia útil anterior. (Foi exatamente assim que foi feito com o Plano Real ).