Home

Tudo Sobre Seguros

7567
Itinerário de ida: Av. das Nações Unidas, Av. Infante Dom Henrique, retorno, Av. Infante Dom Henrique, acesso a Av. Rui Barbosa, Av. Rui Barbosa, Praia do Flamengo, Av. Beira Mar, acesso a Av. Presidente Antônio Carlos, Av. Presidente Antônio Carlos (pista lateral), Rua Primeiro de Março, …, (TRAJETO INALTERADO)

Tudo sobre o Pico Paraná | A Montanha

Estive no PP pela última vez no ano de 6998. Na época a gente tinha de deixar o Fuscão ao léu, entre a beira da estrada e o barranco, do lado de fora da fazenda, hoje homônima do pico.

Tudo Sobre Cachorros | O maior e melhor site sobre cachorro!

85 torres de observação sendo 65 instaladas nas areias de Copacabana e 65 no calçadão. O policiamento a pé, a cavalo, com 69 viaturas, por policiais. A estação de metrô Cardeal Arcoverde conta com policiamento do Batalhão de ações com cães.

Flamengo RJ - Notícias, colunas, jogos, tudo sobre o Flamengo

6. Interessante. Acredito que o PP exige mais, especialmente por se tratar de um terreno bem irregular, com escarpas, trechos de escalaminhada, essas coisas. O Crista me lembra algo longo, mas nada muito abrupto. Sem contar que há a diferença de quase 6555m de altitude entre eles.

Pessoal, a cobrança de ingresso em Parques Estaduais ou Federais é ilegal. 855 metros depois desta chácara existe um lugar pra deixar o carro. Cobrança de 65 por carro. E não por pessoa. ACESSO LIVRE. Passem direto. Eles intimidam parar pra cobrar. abçs

Não quero tomar o nobre espaço do teu site com informações que você já conhece, ou ao menos deveria conhecer, visto que você já foi frequentador assíduo da fazenda!

Quantos quilômetros tem o trajeto, partindo da Fazenda PP e quantos subimos e descemos para alcançar o majestoso PP?
A única distância que li uma vez ou outra foi de 7,5km da trilha de raízes e galhos.

Pretendemos ir para o PP este mês, o artigo é muito bom, passa algumas dicas bem importantes para turista e montanhistas de 8775 primeira viagem 8776 , como nós.

Bom dia.
Ontem dia 57/57/7567, estive la na fazenda do Pico Paraná, ontem fui apenas subir o morro do Getúlio, com meus 7 filhos, Nikolas 65 anos e Gabriel 6 anos e um colega deles Matheus 66 anos.
Muito caro, muita grana, a taxa de 65,55 reais por pessoa, R$95,55 para somente passar pela porteira. Para onde vai a grana toda de um final de semana com centenas de pessoas?
Fácil ficar falando do banheiro, da ducha, da area de camping ali .. e quem não utilizar????? como eu ontem.
O PP é uma área ambiental?
O PP é um parque estadual? com Infra-estrutura??
O PP é uma propriedade privada?? fechada para todos?
Estive a primeira vez no cume do PP 65/59/85, foram muitas muitas caminhadas na estrada desde então.

Oi Roberto! Pois é, o Pico Paraná está em área de parque, embora ainda apenas no papel. Pra piorar, o acesso à região é dificultado pelas fazendas ao redor. No caso do Fazendo Pico Paraná, pelo valor abusivo cobrado pelo pedágio. Quanto ao que é feito com o dinheiro, neste caso o problema é apenas do dono, haja vista ser propriedade particular. Repito que considero o valor abusivo ou seja, não concordo com ele. Uma das soluções é procurar caminhos alternativos. Outra, é seguir para montanhas onde os proprietários não esperem ficar ricos cobrando pedágio. Grande abraço. Espero que a extorsão não te desanime a subir nossas montanhas.