Home

Processos de Seleção ProPEd

patético é vc q ñ entendeu nada. sua reação agressiva indica q alguma coisa nessa listinha de perdas te incomoda. acho q vc perdeu a ironia, a criatividade e, algo q transborda nesse post, o senso crítico

Tese | Demografia Unicamp

Estudo do papel da incorporação de novas técnicas, particularmente, das tecnologias da informação, do uso de computadores no processo de ensino/aprendizagem da Matemática.

Como Fazer uma Tese de Doutoramento ou uma Dissertação de

O projeto de pesquisa de mestrado é provavelmente o mais difícil de ser escrito pelo estudante. Exceto quando o estudante já trabalhou na área durante a iniciação científica, falta-lhe uma visão geral da área de pesquisa que permita a escolha apropriada de um tema, a identificação da melhor estratégia para resolver o problema e uma projeção realista do cronograma de trabalho.

Como escrever o resumo de sua tese ou dissertação

Alguem tem alguma ideia do que pode ser feito para que não fugir das proposiçoes da linha de pesquisa, mas que consiiga contribuir de alguma forma com os sujeitos da pesquisa ou pelo menos dar algum retorno para a educaçao de uma forma geral?!

Por fim, recomendo que os aspirantes reflitam continuamente sobre o que é uma tese e para que serve uma pós-graduação. Infelizmente, a falta de informação e orientação leva muitos ao estresse, à frustração e até mesmo ao abandono da carreira, desperdiçando energia pessoal e dinheiro público. A pós-graduação, apesar de muito estimulante para quem tem vocação de cientista, pode ser ser também estressante. Por isso,  escolha bem o seu orientador essa escolha é mais importante do que a do curso no qual você vai ingressar.

Nanny,
Obrigada, foi um texto escrito bem rápido, ironizando algumas situações inerentes a quem faz um doutorado. Já finalizei o meu há dois anos, mas acho que mudaria muito pouco no meu post, haha. Boa sorte para você!
Abraço,
Cris

Os encontros são realizados mensalmente no Centro de Referência da Diversidade (CRD). A tese de Edith Modesto está disponível para leitura na íntegra no Banco de Teses e Dissertações da USP, clique aqui para acessar o texto.

Olha, estou a poucos meses de defender a tese de mestrado e já passei por várias destas reflexões citadas. Ainda tenho planos de fazer doutorado mas sei que vai ser punk. Ainda mais com 7 filhos pequenos.
Mas força aí Abraço!

Resumo: A temática deste evento será a “Tendências de Pesquisas em Educação Algébrica e o GPEA "Grupo de Pesquisa em Educação Algébrica”, cuja organização dos debates está sob da comissão organizadora do evento, composta por: Profa. Dra. Silvia Alcântara Machado (Presidente da comissão), Prof. Dr. Gabriel Loureiro Lima e Profa. Dra. Barbara Lutaif Bianchini. Neste evento, o intuito é divulgar as pesquisas do grupo de pesquisa GPEA do PEPG em Educação Matemática Programa, e propor cenários de intervenção em sala de aula o ensino e a aprendizagem de conceitos algébricos de forma articulada com pesquisas discentes do grupo de pesquisa. Estão reservados dois momentos: palestra sobre a temática supracitada e três oficinas.

Logicamente deve haver uma discussão entre o orientando e o orientador para definir se o tema é de interesse mútuo ou se o estudante vai desenvolver um projeto independente.