Home

Plano de Negócios - MARTINS

O fato, é que existem situações em que um plano de negócio é o ideal e outras onde ele é perda de tempo. E muitas vezes até perda de dinheiro. Mais adiante vou lhe mostrar as situações onde você não deve fazer um plano de negócios.

Análise de Plano de Negócios

bom dia,estou muito alegre em fazer parte desta logistica porém nao estou atuando na área administrativa,sou operador de empilhadeira e queria muito atuar na área mim esforcei muito e estou terminando a faculdade em lógistica, um dia queria trabalhar como operador de pcp em uma grande empresa,estou com 97 anos e trabalho na lukscolor e não mim deram uma oportunidade pois só mim vê como operacional,tchau abraços.

Plano Digital - Planisfério

Existem métodos que definem a margem de lucro, o capital de giro necessário e outras informações essenciais para uma boa administração.

Download do Plano de Negócios - Business Plan for free

Se você está buscando ou já achou uma ideia de negócio, antes de tirá-la do papel será importante elaborar um Plano de Negócios.

Alguns meses atrás, uma pessoa próxima pediu para eu analisar a compra de uma farmácia no valor de R$ 988 mil, inclusive, parte do investimento já estava com projeto de financiamento aprovado pelo banco. E novamente, os cálculos de lucratividade estavam incorretos.

Confesso que por muito tempo eu achei confuso fazer um plano de negócios. Mesmo quando eu inicie meu trabalho no SEBRAE, ainda na época da faculdade de administração.

Se você respondeu a todos os questionamentos e definições do tópico acima, basta encaixar essas informações nos itens acima. Para isso, você pode utilizar qualquer um dos modelos de planos de negócios que coloquei no tópico abaixo.

Muitos empreendedores têm dúvidas quanto à rentabilidade de sua empresa, isso é, se ela é ou não lucrativa. Para que uma empresa seja considerada lucrativa, é preciso que apresente uma rentabilidade compatível com o risco inerente ao negócio, e que seu lucro líquido remunere o capital investido pelos sócios. Saiba mais

Uma das grandes dificuldades que novos empreendedores encontram ao produzir seu primeiro um plano de negócios é a falta de visibilidade sobre a idéia que tiveram. Afinal, tudo ainda não passa de uma idéia que ainda não foi colocada em prática. Como conseguir todas essas informações?

E claro, não vou mentir te falando que seja extremamente fácil montar um plano de negócio (ou business plan como é dito comumente na comunidade de startupeiros do Brasil)!