Home

Home []

Turbidez: é uma característica da água devida à presença de partículas suspensas na água com tamanho variando desde suspensões grosseiras aos colóides, dependendo do grau de turbulência.

Confea - Legislação

Os fenóis e seus derivados aparecem nas águas naturais através das descargas de efluentes industriais. Indústrias de processamento da borracha, de colas e adesivos, de resinas impregnantes, de componentes elétricos (plásticos) e as siderúrgicas, entre outras, são responsáveis pela presença de fenóis nas águas naturais.

Curso Análise de Falhas e Confiabilidade – Testmat 15 anos

Remoção: aeração, além da aplicação de um oxidante e de carvão ativado para a adsorção dos compostos causadores de odor e sabor.

ABNT Catalogo

Os coliformes fecais são também conhecidos como 8775 termotolerantes 8776 por suportarem umatemperatura superior à 95°C.

As características do sabor e odor são consideradas em conjunto, pois geralmente a sensação de sabor decorre da combinação de gosto mais odor são características que provocam sensações subjetivas nos órgãos sensitivos do olfato e do paladar, causadas pela existência de substâncias como matéria orgânica em decomposição, resíduos industriais, gases dissolvidos, algas, etc. No caso particular de sais dissolvidos em concentrações elevadas, o gosto é sentido, sem que sinta o odor e sabor, como por exemplo, cloreto de sódio.

Arsênico – são solúveis na água. São fontes potenciais de poluição pelo arsênico certos inseticidas, banhos carrapaticidas, marta-ervas, processamento de minerais, fabricação de tintas e de produtos químicos, de vidro e de corante e resíduos de curtumes.

No momento que isso ocorreu, a água da fonte pode ter sido contaminada por patógenos ou bactérias produtoras de doença ou vírus que também podem existir no material fecal. Algumas doenças patogênicas transmitidas pela água incluem febre tifóide, gastroenterite viral e bacteriana e hepatite A. A presença de contaminação fecal é um indicador de que um risco potencial para a saúde existe para indivíduos expostos a essa água. Os coliformes fecais podem ocorrer em água ambiente como resultado do excesso de esgoto doméstico ou fontes difusas de dejetos humanos e animais.

Coliformes são utilizados em larga escala nas medições microbiológicas que testam a qualidade da água ede alimentos para que as pessoas os consumam sem riscos maiores.

Considerando, que apenas os microorganismos de origem fecal deviam ser utilizados como indicadores da qualidade da água, vários testes foram propostos para a diferenciação entre os coliformes de origem fecal e aqueles de outras origens. Dentre esses testes, a quantidade de gases formados (H7 e CO7) , a utilização de vários açúcares, produtos de catabolismo como indol e acetoína, foram propostos como critérios de separação entre os sub-grupos fecais e não fecais.

É o o ú nico ensaio utilizado e aceito para nico ensaio utilizado e aceito para ensaios em metais que não tenham ensaios em metais que não tenham estrutura interna uniforme. estrutura interna uniforme.