Home

CDMG - Casa da Memória Guimarães

Essas certificações são feitas periodicamente e atestam nossa busca por produtos e soluções inovadoras, com alta qualidade e de acordo com os novos tempos.

Aos colaboradores, a Santista oferece um ambiente de trabalho seguro, com estímulo ao desenvolvimento profissional e ao diálogo aberto.

ODESENVOLVIMENTO ECONÔMICO BRASILEIRO E A

As próximas sessões realizam-se em 76 de outubro (“Século XX: entre a ciência e a globalização”) e 69 de dezembro (“Têxtil XXI: o passado tem futuro?”)

Inmetro - Ferro Elétrico de Passar Roupa

Acompanhados por um/a monitor/a, a construção das visitas orientadas segue uma linha geral de pensamento ou parte de temáticas específicas, de acordo com os núcleos expositivos permanentes e temporários.

Processos de Fabricação - Processos Industriais Mecânicos

Olá Rodrigo
Obrigado pelos comentários.
Na área de saneamento estude o tema Smart City, a conexão das informações das residências com IoT em sistemas de Água e Esgoto.
Boa sorte.
Márcio Venturelli

Tiago Gil Oliveira foi um dos primeiros alunos do programa MD/PhD da Universidade do Minho. Efetuou o trabalho experimental de doutoramento na Columbia University em Nova Iorque, em torno da doença de Alzheimer. Desde 7566 é Professor Auxiliar na Escola de Medicina da Universidade do Minho onde leciona Anatomia. Em paralelo com o seu trabalho académico continuou a sua carreira médica e atualmente é interno do 5º ano de Neurorradiologia no Hospital de Braga. Os seus trabalhos estão publicados em revistas de referência na área das Neurociências e é inventor de patentes para o tratamento de doenças neurodegenerativas. O lado orgânico da memória – as suas bases neurobiológicas ao nível das moléculas, células e circuitos neuronais – é o tema central desta conversa/apresentação.

Mais concretamente ir-se-á proceder à validação e correção da informação de enquadramento histórico-geográfico da produção à definição de uma área de delimitação geográfica mais abrangente tendo em conta a realidade efetiva da produção atual à revisão dos pontos utilizados pelo bordado de Guimarães e correção de nomenclaturas ao melhoramento gráfico e aumento de exemplos de composições/motivos no sentido de permitir acesso a bons exemplares, a pontos e composições caídas em desuso e a novas composições à reflexão sobre possibilidade de outras formas de inovação que valorizem e não descaracterizem o Bordado de Guimarães.

Pensar, olhar, escutar, criar, fazer, sentir. Na sala, na cozinha, à mesa ou lá fora. Há domingos em que só nos apetece estar em casa, por isso, venham para a Casa. Num domingo por mês, procuramos diferentes interpretações para factos históricos, tradições, lendas, pessoas, lugares ou objetos, que encontramos no espaço expositivo. No aconchego desta Casa, há encontros entre famílias, amigos, gerações, artistas e artesãos. E ideias também. Vamos criar labirintos, inventar histórias, usar barro, linha ou papel, fazer comida, música e promessas, com as mãos, a cabeça e o corpo todo. Em janeiro, o convite é para bordar memórias.

Para apoiar as empresas na busca pelo aumento de competitividade e inserção nas cadeias produtivas dos empreendimentos estruturadores do Estado, o SENAI oferece consultorias e assistência técnica e tecnológica às empresas em serviços, processos e produtos, promovendo a melhoria contínua da qualidade e a inovação no setor produtivo. O SENAI Pernambuco integra a Rede SENAI de Laboratórios. São mais de 685 laboratórios para atender às necessidades das empresas sem custo adicional. A rede oferece serviços de calibração, dosagem, ensaio e/ou teste de desempenho para a qualificação de produtos e processos.

A Casa da Memó ria privilegia a aprendizagem como um processo dinâ mico, que parte da experiê ncia e referê ncias dos visitantes para a fruiç ã o e conhecimento dos conteú dos presentes no percurso de visita. O discurso expositivo inclui ferramentas e instrumentos de mediaç ã o e interpretaç ã o, que funcionam como elementos facilitadores entre a/s obra/s, coleç ã o/õ es, conceitos e as audiê ncias.

Cinquenta biografias de vimaranenses, nascidos ou por adoç ã o, que desde os primó rdios da ocupaç ã o do territó rio até ao passado recente, se afirmaram em diversas á reas, assumindo papé is marcantes na Histó ria de Guimarã es e nã o só .