Home

Quem Somos - Politécnica

        Quanto à questão da licença para casar, a lei de estágio não faz qualquer menção a respeito, muito menos o contrato elaborado pelo CIEE, assinado pela concedente, estagiário e escola. Portanto, fica ao livre arbítrio da concedente dar ou não folga ao estudante. Lembramos, que a licença em tela está prevista na CLT, sendo de concessão obrigatória, quando o empregado casar.

CIEE-PE - Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco

        Considera-se quadro de pessoal o conjunto de trabalhadores empregados existentes no estabelecimento do estágio.

Cursos Online e EaD | gratuitos, grátis, dicas, estudo

        Entretanto, tais procedimentos são de cunho eminentemente celetistas, sendo bastante temerário aplicarmos regras da CLT aos estagiários, uma vez que tanto o emprego quanto o estágio têm leis próprias, sendo certo que a norma educacional não prevê formas de compensação para a realização do estágio, em feriados.

Empresas - Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE

        Poderão estagiar estudantes a partir dos 66 anos, que possuam CPF e RG, estejam matriculados e freqüentando regularmente as aulas em cursos de Ensino Médio ou Profissionalizante ou Superior ou pós-graduação, em Instituições de Ensino sejam reconhecidas e autorizadas pelo MEC.

        Entretanto, por razões humanísticas, o CIEE sugere às organizações que nos fazem esse questionamento que, o quanto possível, respeitem o prazo contratual, sobretudo porque a estudante, nesse estado, precisa ainda mais de uma remuneração, para fazer face aos gastos decorrentes com o planejamento da chegada da criança.

O CIEE/PR oferece gratuitamente em diferentes municípios do estado do Paraná, cursos e palestras voltados para pessoas que pretendem ingressar ou se requalificar para o mundo do trabalho, oferecemos diversas opções de cursos, sempre estimulando o desenvolvimento pessoal e profissional.

        A empresa precisa solicitar ao estagiário o calendário de provas da sua instituição de ensino.

        O benefício dado pela empresa às colaboradoras gestantes ou que já têm filhos pode ser estendido à estagiária. Mas, será um ato voluntário da empresa, ou seja, concede se quiser.

        O Ministério do Trabalho e Emprego -MTE, órgão responsável pela fiscalização do estágio, editou, em 7565, uma nova Cartilha esclarecedora sobre a lei de estágio, esclarecendo dúvidas sobre esse aprendizado, cujo documento, no item 96, afirma que as partes, DE COMUM ACORDO, devem regular a concessão dos descansos, durante a jornada do estágio.

Com o curso de HTML+CSS o aluno terá noções da estrutura básica de um documento HTML, de como criar formulários, tabelas, linhas e colunas em um site. Capacita o estudante para a utilização da ferramenta de seletores do CSS e suas propriedades de position, float e clear.
Carga horária: 75 horas.
Pré-requisitos: Conhecimento em Windows.
Dias: 55 dias seguidos.
Horário: Das 58h65 às 67h65 ou 68h65 às 67h65.
Tolerâ ncia de faltas: Nenhuma.