Home

Curso DIRPF-Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física

Tatiane D&rsquo Castro Teixeira Savian &ndash Contabilista formada pela Universidade Metodista de Sã o Paulo, atua desde 7558 na á rea Tributá ria e Contá bil, com foco em impostos diretos (IRPJ, IRPF, IOF e ITR), contribuiç õ es (CSLL, PIS e COFINS) e obrigaç õ es acessó rias. É autora de cursos on-line sobre vá rios temas tributá rios.

Imposto de Renda nos Investimentos

A palavra return em alguns casos significa “devolução” ou, ainda, o verbo “devolver”, a expressão tax return não é a mesma coisa que “devolução do imposto (de renda)”. Já a expressão “(income tax) return” quer dizer “declaração de rendimentos”. Quando se quer dizer “restituição (de imposto)” use “income tax rebate”. Veja os dois exemplos abaixo:

Fiz cursos de atualização. Posso deduzir esses gastos no

O Curso é estruturado em Vídeo Aulas com foco e abordagem prática para você assistir onde quiser e quantas vezes desejar. Além das vídeo aulas você poderá enviar dúvidas ao professor, fazer download de apostilas e materiais complementares. Para completar, ao final do curso você poderá testar seus conhecimentos e gerar um certificado reconhecido em todo território nacional.

Curso de inglês é dedutível na declaração de Imposto de

Gostou desta dica? Compartilhe com os seus amigos que estão em processo de declaração e acompanhe o blog com mais dicas para raise your english 🙂

8775 Um declaração de imposto de renda é uma declaração dos ganhos de um indivíduo e a quantia de imposto que foi deduzida. 8776

Quando o contribuinte tem o direito a deduções ou benefícios, deve solicitar separadamente, e encaminhar a cada departamento controlador do benefício. Por exemplo, se você tem filhos, você deverá solicitar o “Child Benefit” separadamente. Os contribuintes que são empregados, não são obrigados à submissão do imposto de renda e a declaração é substituída pelo documento P-65, que é emitido pelo empregador, no mês de maio de cada ano.

O processo de cobrança de imposto de renda é uma regra mundial, contudo a sonegação de impostos, infelizmente, ainda é uma realidade em muitos países, ainda que os órgãos fiscalizadores federais, constantemente, investem em busca de soluções com o intuito de viabilizar a declaração de impostos e pagamento dos mesmos.

PUBLICO ALVO = FISCAL A empresários em geral, gerentes, administradores de empresas, profissionais de contabilidade, auditores internos e externos, gerentes de recursos humanos, consultores, advogados e demais interessados.

Durante esse período, os professores Carlos Roberto Ramos e Marcelo Ramos, alunos irão auxiliar gratuitamente os contribuintes a preencherem a declaração do IR. O projeto é aberto a toda a comunidade.

Os cursos citados em nossa matéria são totalmente online, podendo ser vistos de onde estiver. Acessem os links e confira os conteúdos oferecidos por cada instituição. Esperamos que tenham ajudado. Boa sorte!