Home

Associação dos Praças e Familiares da - ASSFAPOM

Sou bombeiro civil ha 7 anos e gosto muito da profissão, só fico desanimado com a nossa situação aqui no Rio de Janeiro. O profissional não é bem reconhecido e nem todos dão o devido valor, não temos nem um sindicato forte. As coisas estão mudando e espero que melhore, pois essa profissão e toda área de prevenção e combate a incêndio é de extrema importância para sociedade, só que infelizmente ganhou destaque após o ocorrido na boate kiss.

Curso Wellington - Preparatório para Concursos

Foi solicitado a cada Aluno que desse uma nota de 6 a 65 e justificasse a sua nota.

Conclua Seus Estudos - Curso Evidente

boa noite!gostaria de fazer o curso de bombeiro profissional civil gratis aqui no rio de sabe onde posso encontrar?

FDRH - Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos

O mercado de trabalho para os bombeiros civis é bastante receptivo, uma vez que é uma profissão de perigo e grandes instituições estão sempre em busca de bons profissionais. Para trabalhar no setor público é necessário prestar concurso público, que normalmente são bastante concorridos. Neste caso, o profissional irá trabalhar com salvamentos por terra e água, combate a incêndio, prevenção e ocorrência com produtos perigosos.

Nã o tenho o que dizer dessa escola! Simplesmente professores capacitados, aulas práticas e teóricas de fácil entendimento, administraç ã o que nã o deixam a desejar! Enfim, fiz uma ótima escolha parabéns a todos.

Porém, para ser um bombeiro não basta apenas ter vontade, pois é necessário passar por um processo de vestibular, que é bastante concorrido, além de dedicar-se intensamente às aulas teóricas e práticas. Para você que almeja entrar nesta área, nós iremos trazer aqui, informações sobre o curso de bombeiro civil. Confira abaixo:

Achei interessante e tenho vontade, de fazer este curso, só preciso me informar o local mais adequado e que seja aqui no rio de janeiro, para que eu possa me programar e faze-lo. Sem mais. grato.

Quem se interessa pela área pode começar com um curso livre ( cursos de bombeiro civil são ministrados pelo Corpo de Bombeiros, SENAC, SENAI, SENAT e por diversas escolas particulares). Com a certificação, já é possível se candidatar como bombeiro de nível básico. O importante é continuar se especializando e sempre fazer os cursos de atualização – são obrigatórios por lei.

Se optar por atuar no setor privado, os bombeiros podem desenvolver as mesmas atividades, podendo atuar na prevenção, em construções, eventos de grande porte, entre outras situações que exigem a presença destes profissionais. Vale ressaltar, que o mercado de trabalho também tem aumentado o número de vagas para as mulheres.

Por lei, podem atuar na iniciativa pública e privada (inclusive nas corporações do Corpo dos Bombeiros, vinculado à Polícia Militar). Todas as empresas e edifícios públicos e comerciais devem manter bombeiros civis (cuja carga horária é de 86 horas semanais) durante todo o período de expediente (o serviço pode ser terceirizado). Edifícios residenciais devem capacitar funcionários de seu quadro de pessoal para fazer frente às eventuais emergências.