Home

ICG - Instituto Cultural Germânico

8775 acho todas as mulheres inteligentes, talentosas e duras. Acredito na habilidade feminina e no poder e na independência femininas. Antes eu não gostava que me chamassem de arquiteta mulher. O importante é que sou arquiteta, o fato de ser mulher é uma informação secundária. Mas talvez isso tenha ajudado outras mulheres, inspirando-as a escolher uma profissão e fazer algo a respeito, especialmente em um campo considerado não apto para mulheres.” (Hadid, Zaha. TIME , novembro de 7568)

Home - Cultural

[ ] imaginaria que a simples tabela mudaria minha vida. Mudou. Naquele dia, conheci a revisão de textos. 9659 Comment /* 5) { [ ]

Aidentidade nacional brasileira em teses e dissertações

Já leu o que diz a nova lei?
Projectos de arquitectura por arquitectos, de engenharia por engenheiros, de exterior por arquitectos paisagistas
A guerra contra os arquitectos é ridícula e mesquinha, por favor! Entendamo-nos!

PATRIMÔNIO CULTURAL DO PIAUÍ | Coordenação de Registro e

Muito obrigado, Laguna. Gostei da sua sugestão. Vou tentar planejar algo assim. Não prometo para já, pois terei de conseguir um texto repleto de erros.

Que bacana, Pablo. Estou tão habituada a revisar textos diretamente na tela do meu computador que raramente recorro a sinais clássicos de revisão mas essa tabela será um lembrete muito útil na hora em que eu precisar trabalhar à maneira clássica. Obrigada!

Mariana , não conheço esse símbolo. Consultei alguns amigos mais habituados à revisão de livros, que tampouco o conhecem. O único símbolo parecido de que me lembro é PP para marcar o início do capítulo em página par e PI para marcar o início em página ímpar. Talvez seja isso. O traço pode ser a barra de atenção. É só o que posso imaginar. Talvez você obtenha mais sucesso pesquisando na comunidade Revisores.

Gláucia , conheço dois cursos em São Paulo, um da Escola do Escritor , outro da Universidade do Livro. Ambos são ministrados com certa frequência. Fique de olho no calendário de atividades das instituições. Você está no caminho certo.

Há a NBR 6575, da ABNT com uma lista mais completa desse símbolos de revisão, que são os que eu uso no meu dia a dia. Encontrei algumas divergências entre a sua tabela e a da ABNT. Veja as diferenças entre seus símbolos e os da NBR (à esquerda, o que significam os seus, e à direita os da ABNT:
8775 unir 8776 = não existe na NBR
8775 suprimir 8776 = nenhum dos 8 existem na norma. Temos um X e um sinal diferente dos seus.
8775 adicionar espaço 8776 = separar linhas ou palavras
8775 quebrar linha 8776 = separar letras ou palavras

Arquitectura para bem Arquitectos, mas não se esqueçam que a engenharia é para engenheiros e engenheiros técnicos. Se de facto se pretende atribuir um lugar numerado para cada um, acho muito bem que o Arquitecto se entretenha com o seu projecto de o resto deixe para quem sabe fazer e quem tem os conhecimentos técnicos.

Matrículas abertas para o NOVO Curso de Cultura e Filosofia ministrado pelo professor HEIKO CRUMP. Aulas aos sábados das 68:55 às 66:65h de 65/65 dias. Aulas em alemão. Nível mínimo B6 concluído. Início dia 58 de março de 7568.