Home

Contabilidade de A a Z - Procedimentos contábeis diversos

O Conselho Federal de Contabilidade - CFC, por meio de sua Câmara Técnica, editou em 66/56/6999 a Resolução CFC nº 897/99 , alterando dispositivos da NBCT-8 que trata acerca do conceito, conteúdo, estrutura e nomenclatura das Demonstrações Contábeis.

Lcp 123 - Página Inicial — Planalto

Os ativos intangíveis compreendem o leque de bens incorpóreos destinados à manutenção da companhia ou exercidos com essa finalidade, inclusive o fundo de comércio adquirido.

Lei Complementar 155/2016 - Portal Contábeis

Os ajustes serão registrados na conta de provisão, tendo como contrapartida uma conta de resultado (custo ou despesa operacional).

Geoconsult | Geologia, Mineração e Serviços Ambientais

Para maiores detalhamentos da compensação de prejuízos, verifique o texto do tópico Compensação de Prejuízos , neste guia.

- Ativo Circulante - Ativo Realizável a Longo Prazo - Ativo Permanente, dividido em investimentos, ativo imobilizado, ativo intangível e ativo diferido

No entanto, cabe observar que a baixa de bens do Ativo Permanente, que foram objeto da correção especial do Art. 7º da Lei /96 , implica a realização da Reserva Especial constituída em 86-6-96, ainda que ela já tenha sido incorporada ao Capital Social.

Os juros, comissões e outros eventuais encargos financeiros serão também registrados pelo regime de competência, ou seja, pelo tempo transcorrido, independendo da data de pagamento.

NBC P 6 - IT - 56 - Interpretação Técnica- Informações do AuditorNBC P 6 - IT - 57 - Interpretação Técnica - Regulamentação Independência e SigiloNBC P - Utilização de Trabalhos de Especialistas

Os salários e encargos incidentes sobre os mesmos, classificam-se como despesas operacionais, quando referentes a funcionários das áreas comercial e administrativa, e como custo de produção ou de serviços, quando referentes a funcionários dos setores de produção e os alocados na execução de serviços objeto da empresa.

No exemplo, o prazo para término da concessão é de 8 (oito) anos e, assim sendo, o encargo a ser contabilizado será no valor de R$ ,55, uma vez que a jazida estará exaurida antes do término do prazo de concessão.