Home

Como montar um plano de negócios simples e prático - PEGN

Para o planejamento, em substituição do plano de negócios, estes autores sugerem o canvas do modelo de negócios, que é uma ferramenta muito mais simples, visual e prática. No entanto, o canvas deixa muitas lacunas que o plano de negócios consegue preencher. Não vou me aprofundar na discussão pelo pouco espaço deste post.

Plano de negócios « Visão do Empreendedor

Para compreender a resposta a esta indagação, o empreendedor precisa perceber que o planejamento estratégico de negócios é mais que um local destinado à inserção de dados. Ele pode ser uma ferramenta para lhe oferecer a confiabilidade necessária nas informações colhidas, para assim realizar as interpretações corretas das análises financeiras e do mercado.

Planos | Loja do

Não há regras rígidas para a criação de um plano de negócios e por isso, cada um acaba desenvolvendo uma metodologia própria. Depois de muita pesquisa, cheguei à uma lista de atividades que tem que ser realizadas para que você finalmente coloque a mão na massa e produza o seu documento.

Plano de Negócios 4 – Plano Operacional | BLOG PEGG - BLOG

Eu tenho uma palestra bem interessante pra quem quer aprender mais sobre a criação do produto mínimo viável (ou MVP em inglês). Leia o conteúdo aqui.

Geralmente, tentamos fazer o plano de negócios do começo para o fim. Ao tentar fazer assim você percebe que não tem como preencher todas informações de forma linear. Isso porque muitas informações dependem de outras que estão mais adiante na sequência do plano.

Se você vai apresentar o plano de negócios a um investidor, tenha certeza de deixar clara todas as projeções financeiras e como você chegou a elas.

Fale com um especialista Faça o Diagnóstico de Gestão da sua empresa Fale com um especialista Faça o diagnóstico da sua empresa e seja atendido online. Faça o diagnóstico da sua empresa e seja atendido online. E aumente o índice de competitividade do seu negócio.

Algo que é fundamental para quem pretende criar ou expandir um empreendimento é baixar um Plano de Negócio pronto  e começar!

Isso mesmo, com você. Um bom consultor vai envolver você em todo o processo. Afinal, depois da saída do consultor você precisará conhecer do negócio para gerenciá-lo.

Foque no essencial, mantenha o plano de negócios atraente e fundamente as projeções financeiras em sólidas análises do mercado.