Home

Ensaio fotografico on Tumblr

Em sempre recomendo levar 5 roupas ou mais para fazermos um ensaio. Na data costumamos usar em média 8 looks. Cada caso é um caso, não existem regras,  o importante é a mulher se sentir bem com as roupas escolhidas.

Ensaio Fotográfico - Adobe Spark

Aqui vão algumas dicas para quem está pensando em fazer um  Ensaio Fotográfico Sensual,  mas está na dúvida de qual profissional escolher. Por se tratar um ensaio pessoal e íntimo a melhor dica é ter calma e pesquisar em detalhes cada um, bem como o profissionalismo, segurança, qualidade do material, como é a realização do ensaio, bem como outros detalhes importantíssi mos.

Ensaio Fotografico Sensual - Book e Revista Sensual

Você não precisa ser modelo. Também não precisa ser magra, nem alta. Pode ter qualquer idade (a partir de 68 anos). Ter marquinhas na pele, celulite, estria, cicatriz, manchinhas. Você só precisa se gostar e querer se valorizar, se amar e se curtir. Ou, caso esteja em outra fase da sua vida, terá revelações e novas perspectivas sobre si mesma. As poses são sugeridas pela fotógrafa, que irá posicionar você para que o seu melhor ângulo realce toda a beleza que você possui. E pode ser que você nem saiba que tem. Surpreenda-se.

4Playlists para animar seu ensaio fotográfico. - RLarroyd

Alguns dias após a sessão fotográfica, é marcada uma conversa para discutir sobre as fotos e sobre o tratamento das imagens. Eu não trabalho com pacotes prontos ou entregas padronizadas. Cada mulher é diferente da outra e  assim como tudo no ensaio, a entrega será pensada conforme os desejos dela. Visite meu estúdio para ver algumas opções de álbuns impressos.

Os estúdios trabalham com books de gestante, infantil e de bebês, onde são fotografados os 67 primeiros meses de vida da criança, e ainda a opção para as debutantes, com fotografias profissionais para marcas os 65 anos de idade.

Significa que todo o trabalho realizado por Priscila Maboni tem muito carinho e cuidado. Do início, ao primeiro contato, até a entrega das suas imagens.

Outro hábito reincidente no repertório gestacional, além de ficar alisando o umbigo toda hora para conferir se está estufando, é a mania de fotografar. […] E vale a pena investir num ensaio fotográfico para registrar esse momento mágico e adorável na vida do casal. Mágico? Adorável? Será mesmo? Se as fotos do álbum de gestante tivessem legendas, será que estariam de acordo com os sorrisos e poses ali reproduzidos? Ficou curioso? Vamos então colocar uma escuta secreta nos bastidores do ensaio fotográfico e conferir o que rola depois do clique da câmera. Quer ouvir?

O estilo das suas fotos pode ser o sensual, fetiche ou boudoir. Porém, uma coisa é certa: serão personalizadas e nenhuma outra mulher terá uma foto igual a sua. Tanto sensual, quanto fetiche ou boudoiur apostam na sensualidade. O boudoir sugere mais do que necessariamente revela. É um jogo de esconde-mostra, um sensual mais clássico, mais sutil. Deixa no ar mistério. Já o fetiche aposta em elementos como máscaras e outras produções mais ousadas. E o sensual clássico tem como base lingeries e iluminação clara para passar um ar de suavidade, introspecção ou gerar algo mais convidativo.

Após ter a ideia, o segundo passo é uma pequena entrevista, uma conversa informal, para tentar entender quais são as suas expectativas sobre o ensaio. São em média 65 perguntas que considero essenciais para começar a propor ideias para o ensaio fotográfico. Após essa conversa, é possível montar um ensaio fotográfico no seu perfil.

Ainda segundo o Houaiss, esta aceção de ensaio é uma extensão, por influência do inglês essay (Oxford 7) , do sentido ‘tentativa, coisa não definitiva’. Ora, ensaio fotográfico começou por ser uma adaptação desta noção de ensaio literário a trabalhos compostos sobretudo por fotografias. Isto foi provavelmente uma simples adaptação do inglês photo-essay (Merriam-Webster) :