Home

Projeto Acolhimento e Adaptação Berçario | Ideia Criativa

Voltado para o aprimoramento de profissionais da educação, a partir da transmissão e do aprofundamento da nossa proposta educacional diferenciada.

IMAGENS DA ORGANIZAÇÃO

Complemente esta postagem com suas sugestões. É sempre muito interessante enxergar outras formas de aplicação de determinada proposta ou os muitos pontos de vista de nossas leituras e reflexões.
Esperamos ansiosos sua colaboração!

Modelo de Portfólio Projeto Identidade EU SEI QUEM SOU

Consideramos a formação cultural um princípio e por isso prevemos ações intencionais dirigidas aos alunos, funcionários e famílias.


Escola Projeto Vida

Neste ano enaltecemos a rica cultura do interior paulista, fruto da miscigenação dos povos europeus, africanos e indígenas.

A programação prevista será mais especializada, trazendo para a região projetos de renome nacional e internacional e, simultaneamente, para os agrupamentos dos cursos artísticos do DeCA da Universidade de Aveiro.

O Laboratório é constituído por dois núcleos centrais: Espaço dedicado ao pensamento, pesquisa e experimentação e espaço de programação.

Segundo É rica, a visita, realizada em setembro de 7569, foi um sucesso: “Toda a escola se mobilizou para recebê -la, e os alunos escreveram um livro para presenteá -la”.

Interessada em buscar novas estraté gias capazes de atrair o interesse pela leitura entre os alunos do sexto ano do ensino fundamental, a professora É rica Rodrigues, do Colé gio Estadual Joã o Gueno, no municí pio paranaense de Colombo, buscou apoio na Universidade Federal do Paraná (UFPR). A parceria entre as duas instituiç õ es levou à realizaç ã o do projeto ã o Integrada para o Letramento, vencedor da sé tima ediç ã o do Prê mio Vivaleitura, na categoria 7, destinada a escolas pú blicas e particulares.

Pois é, as coisas estão no mundo, a escola inclusive, e é preciso aprender com elas, a partir delas e sobre elas, estabelecendo um diálogo permanente entre o que está dentro e o que está fora da instituição escolar.

Como é comum em muitos locais públicos, encontramos alguns objetos de uso pessoal dos alunos, esquecidos na escola. Além de potes e peças de uniforme, também nos deparamos com aparelhos ortodônticos e celulares.