Home

PRODUÇÃO CULTURAL - Portal FMU

-pessoas interessadas em atuar profissionalmente na área de produção cultural, mas que ainda não possuem experiência na área

Curso de Produção Cultural

Este curso irá abordar as diferentes linhas de trabalho como: a produção de Artes Performativas, as Artes Visuais e a produção para Televisão e Cinema.

Produção Cultural - curso e profissão de Produtor Cultural

O Curso Superior de Tecnologia tem foco na prática e duração mais curta do que o bacharelado. Ao contrário deste, que oferece formação ampla e generalista (como o curso de Administração), os tecnológicos formam o aluno para o exercício de atividades específicas (Gestão de Recursos Humanos, por exemplo), mais limitadas se comparadas às do bacharel na mesma área.

Faculdade de Artes Plásticas FAAP | Produção Cultural

Desde o início do curso, você será preparado para os reais desafios da carreira, em aulas misturam teoria e prática de forma dinâmica e inovadora. Além disso, todo conteúdo do curso é continuamente revisado e atualizado pelos professores, visando acompanhar as demandas e exigências do mercado de trabalho. Isso proporciona uma formação completa efetiva.

Cena de Escola - Cerâ mica pintada (Noemisa Batista dos Santos, MG)
Fonte: livro Viva Cultura Viva do povo brasileiro Museu Afrobrasil

O Curso Profissional de Produção Cultural aborda as diferentes fases da produção cultural.
Partindo de uma base teórica, pretende-se explorar as competências do saber fazer no campo da produção, dotando os formandos de ferramentas que lhes permitam desenvolver um trabalho competente e autónomo no campo da produção cultural.
Este curso irá abordar as diferentes linhas de trabalho como: a produção de Artes Performativas, as Artes Visuais e a produção para Televisão e Cinema.

O curso possui parceria com mais de 95 instituições em mais de 65 países, destacando-se Queensland University of Technology (Austrália) University of Northampton, School of the Arts  e University of Westminster (Reino Unido) Universidad Camilo José Cela (Espanha) e Universidad del Pacífico (Chile).

76h-77h: Marjorie Fernandes. O imaginário de fronteira e o processo criativo na poesia de Fabián Severo. Banca: Sandro Mendes (orient.), Thomas Silva e a Jorge Passos.

66h-67h: Bruno Marcelino. O papel das organizações não governamentais e as políticas públicas culturais no município de Jaguarão-RS: estudo de caso do clube social 79 de agosto. Banca: Vera Guimarães (orient.), Gabriel Chati e Jeferson Selbach.

O curso superior de tecnologia em Produção Cultural da FMU oferece uma formação rápida e completa, por meio de um programa de ensino inovador. Durante os estudos, você conhecerá as técnicas e conceitos de história da arte, linguagens artísticas, economia criativa, gestão de projetos, marketing cultural, comunicação organizacional, organização de eventos e muito mais.