Home

Métodos de ensaios não destrutivos para estruturas de

O ensaio por partículas magnéticas é usado para detectar descontinuidades superficiais e sub superficiais em materiais ferromagnéticos. São detectados defeitos de trincas, junta fria, inclusões, gota fria, dupla laminação, falta de penetração, dobramentos, segregações, entre outros.

Oque é END: Ensaio Não Destrutivo - Portal Met@lica

ções da superfície: Limpa e livre de resíduos de óleo, graxa, oxidação ou qualquer substancia que impeça o LP de entrar em possíveis descontinuidades.

Ensaio não destrutivo ultrassom - PROAQT

O método está baseado na geração de um campo magnético que percorre toda a superfície do material. As linhas magnéticas do fluxo induzido no material desviam-se de sua trajetória ao encontrar uma descontinuidade superficial ou sub superficial, criando assim uma região com polaridade magnética, altamente atrativa a partículas. No momento em que se provoca esta magnetização na peça, aplica-se as partículas magnéticas por sobre a peça que será atraída à localidade da superfície que conter uma descontinuidade formando assim uma clara indicação de defeito.

ENSAIO NÃO DESTRUTIVO by Bruno Freitas on Prezi

Esses relatórios foram tirados no procedimento PR-556 e todos os dados relacionado a descontinuidades foram criados aleatoriamente, estando aqui com o único objetivo esclarecer qualquer dúvida restante.

Quatro ou mais poros (arredondados) alinhados, maiores que 6,6mm, e a distância entre as bordas das descontinuidade for menor ou igual a 6,6mm, devem ser reprovados.

 Remoção de excesso: Aplicação de água sobre a superfície em questão até a completa remoção do LP visivel na superfície da peça. A pressão da água não pode ser superior a 95 psi e a temperatura da água deve ser inferior a 88ºC. Após a remoção, utilizar trapos para secagem deve-se aguardar tempo mínimo de 5 minutos para evaporação da água da superfície da peça.

Preparo da superfície: Escovamento seguido de limpeza superficial com solvente e aguardar 5 minutos de secagem do solvente.

A aplicação de um revelador (pó branco) irá mostrar a localização para deteccao de trincas superficiais e descontinuidades com precisão e grande simplicidade, embora suas dimensões sejam ligeiramente ampliadas.

Bem mais fácil de se preencher E será esse anexo que você usará na Abendi Clique no relatório para ve-lo ampliado.