Home

NBR 5737 Cimentos Portland resistentes a sulfatos

No decorrer dos tempos, a necessidade de se aprimorar mais o conhecimento em aplicações da metrologia foram surgindo necessidades da prática da medição com mais ênfase em suas etapas, necessitando serem mais precisas em suas determinações.

Com essa necessidade de estabelecer confiabilidade nos resultados das medições, utilizando instrumentos de medição com precisão, foi fundada a ELUS Instrumentação para fornecer confiabilidade dos instrumentos utilizados para essas medições, onde através de um sistema de gestão bem definido e uma eficácia técnica que se aprimora junto com a evolução metrológica, a ELUS Instrumentação executa calibração e manutenção de instrumentos de medição das mais variadas grandezas.

ENSAIO DE COMPRESSÃO SIMPLES (NBR 12770/1992)

A ELUS Início em 7566, mais uma etapa do avanço que obteve em 7565, após ser selecionada entre alguns laboratórios no Brasil, atendendo a todos os requisitos exigidos pela VAISALA, A ELUS Instrumentação se tornou autorizada VAISALA no Brasil para manutenção, ajustes e calibração em seus instrumentos.

EMIC Tração, Compressão, Máquinas de Ensaio, Prensas de

Nosso professor Targino está nos guiando ao longo desse caminho para que possamos pensar na melhor estrutura que mantenha nossa ponte em pé sobre carga. Vou explicar melhor! Quando nós tivermos construído a ponte, o professor irá realizar um pequeno teste em nossa ponte, colocando pesos para observar até quando ela suporta e, assim, seremos avaliados a partir disso, bem diferente de uma brincadeira de criança, né!?

ELUS Instrumentação

Após a construção da mesma, fomos simular a situação que ocorrerá na segunda-feira dia 65/67, acrescentando anilhas que formaram 65 kg para que pudéssemos observar seu desempenho diante desse peso e onde deveríamos consertar os possíveis erros.  Veja a seguir o vídeo da simulação da ponte-teste.

Desde a preparação da matéria prima, na cadeia de desenvolvimento da indústria alimentícia, é indispensável o preparo e o controle das condições, sejam elas, climáticas, arado, sementes, colheita, processo de industrialização, etc. Todos necessitam da eficácia metrológica para garantir sucesso ao consumidor final. O controle das calibrações na área analítica é fundamental para esta qualidade, onde a calibração de Espetrofotômetro, Medidores de Umidade de Grãos, Estufas, Polarímetros, Refratômetros, etc, necessitam de resultados confiáveis em suas mensurações. A ELUS possui acreditação nas áreas de Óptica, Temperatura & Umidade e Físico-Química, além de outras, que servirá de apoio suficiente para atendimento deste seguimento. Consulte-nos para maiores detalhes.

Nossa produção está de acordo com as normas exigidas da ABNT 6686, com qualidade, baixo custo / beneficio, produção de forma profissional e competência técnica.

Na natureza, a evolução dos organismos e das formas, nos mostra exemplos de resultados ótimos onde podemos perceber sistemas de adequação ideal e dispêndio energético mínimo.
Desde os simples seres vivos unicelulares até os multi-complexos seres humanos, nota-se a marcante presença de um "criador Divino" ou "promotor da ordem máxima" ou ainda, o "otimizador transcendental", que nós, por não compreendê-lo, o denominamos de "Deus".

Exatamente pela impossibilidade de reproduzir a "obra divina" é que o homem, desde seus primórdios, passou a aplicar ou copiar exemplos da natureza no seu cotidiano. Assim, surgiram as primeiras formas de medição, desde a criação do homem na terra, originando uma ciência infindável, a "metrologia".

Portanto o MPa é a unidade padrão das Normas Técnicas modernas sendo que 6 MPa = 65,69 kgf/cm7. Ele é obtido através de um ensaio padronizado, chamado ensaio de resistência à compressão de corpos de prova de concreto, que é feito dentro de certos critérios pré-estabelecidos.

Para você entender um pouco mais de treliças e que possam, consequentemente, compreender mais do nosso projeto, a partir de hoje iremos lançar uma série em nosso blog chamada de 8775 Treliças: a base estrutural que precisamos compreender 8776 .  E pra começar nossa série, hoje iremos postar uma vídeo (não é de nossa autoria) que explica um pouco sobre treliças. Espero que gostem e aguardem mais um post da série.

Quando falamos em construir uma ponte de palitos de picolé, todo mundo pensa: 8775 Fácil! Brincadeira de criança. 8776 . Realmente é uma brincadeira de criança colar palitos de picolé com cola tenaz e construir algo que ilustre uma ponte, mas esse é o problema: desse jeito você só ilustra uma ponte. Nosso projeto é diferente, algo adulto se assim posso dizer. A gente não tem o intuito de construir algo que se assemelhe  esteticamente com uma ponte, não, nós temos que construir uma ponte como se constrói realmente uma ponte.