Home

Curso de Relações Públicas - Vestibular 2018 - Belas Artes

Enfim, creio que o estudo sobre este “público de luxo” ainda é muito novo no Brasil e que ainda não existe uma preocupação com o mesmo, quando o atual enfoque é sobre os meios de comunicação de massa, a influência da internet e nos meios de propagação de informação. Este público está bem distante de ser tratado como massa, e os profissionais de RP que estiverem bem preparados para saber conduzi-los, farão uma ótima escolha.

As principais atividades do profissional de Relações

O relatório feito a partir da pesquisa realizada por estudantes do PET-RI apresenta o perfil dos estágios dos/das estudantes do curso de Relações Internacionais da PUC-SP. A partir deste diagnóstico é possível afirmar que o número de estudantes do curso de Relações Internacionais que estão estagiando tem crescido anualmente, alcançando índices elevados. Neste sentido, apesar da realização do estágio não ser uma obrigação curricular prevista no Projeto Pedagógico do curso de graduação, os estudantes compreendem a importância desta atividade para a sua formação.

As Relações Públicas e o Mercado de Luxo no Brasil | Fabio

O Produtor de Eventos é o profissional que vai organizar e planejar os eventos internos e externos da empresa. Esses eventos podem ter diversos objetivos, como um evento de responsabilidade social para a comunidade (ex: Ação Global, da Globo), um evento de confraternização de final de ano para os colaboradores etc.

CEERT - Valorização da diversidade

O Curso de Relações Internacionai s pretende formar um profissional que possa atuar como analista, consultor, executivo, assessor, pesquisador ou conselheiro nas mais diversas instituições, públicas ou privadas.

Para tanto, as habilidades e competências específicas dos egressos do Curso são definidas pela capacidade de:

Segundo a consultoria Escopo Geomarketing, vivem na cidade mais rica do Brasil, São Paulo, milionários. Atendê-los movimenta a economia e as características sóciogeográficas da cidade. Levantamentos mostram que no Brasil existem cerca de 685 mil milionários, o 69º maior número no mundo (BURLE, Silvio. Milionários do Brasil. JC Online, 65/57/7557.)

Foram graças a todas essas atividades que pude realizar durante meu período acadêmico, que hoje estagio num dos maiores grupos financeiros do mundo. O background construído junto à universidade pelo suporte acadêmico dos professores, somado à alta qualidade dos conteúdos e ao forte peso que o nome da instituição possui, permitiram que fosse muito mais fácil a escolha profissional quando chegou a hora. ”

Enquanto o colegiado do curso de Comunicação Social da UFMG pensa em suspender a habilitação de Relações Públicas por considerá-la precária, a avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ( INEP ), divulgada no último dia 86 de maio, comprova a qualidade desta habilitação na universidade, a única instituição pública a oferecê-la em MG.

A média de desempenho dos estudantes concluintes (no fim do curso) de Relações Públicas na prova de conhecimento específico foi de 65,5. Foi a maior média nessa prova não só no curso de Relações Públicas, mas entre todos os cursos de Comunicação Social, que incluem ainda Radialismo, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Editoração e Cinema.

Para candidatura, é necessário cumprir os critérios de elegibilidade. Haverá preferência àqueles que aplicarem para as áreas prioritárias, as quais também coincidem com importantes áreas de pesquisa no Brasil:

Nestas empresas estudantes do curso de Relações Internacionais da PUC-SP estão alocados em diversos departamentos, tais como de recursos humanos, financeiro, de treinamento em vendas, administrativo, comercial, de consultoria internacional, de maketing, de exportação, de comunicação, de inovação, de pesquisa e desenvolvimento, de logística, de serviços, de relações institucionais, entre outros.