Home

FORMAÇÃO PEDAGÓGICA INICIAL DE FORMADORES - B-LEARNING

Um profissional formado em psicologia pode ter 7 empregos, até 8 se conseguir conciliar. Pode ter seu consultório, dar aulas e trabalhar em uma empresa ou instituição, ok? Ou pode até ter um segundo emprego em outra área, nada diz que você teria que trabalhar só em uma área. A única limitação é do tempo e do corpo.

Estácio :: Graduacao :: Investigação Forense e Perícia

Vi um post relacionado aos seus artigos sobre o seriado 8775 In Treatment 8776 na comunidade do mesmo. Fiquei muito interessada em lê-los, tenho até algumas edições da revista 8775 Psique: Ciência e Vida 8776 , mas fica difícil de conseguir a edição em questão pelo fato de ser muito antiga.
Fui ao seu perfil pedir, por favor, que você disponibilizasse, por algum meio, esses artigos, pois procurei muito e não encontrei. 😦 Li seus 8775 scraps prévios 8776 e achei melhor pedir por aqui, é um pouco menos de invasão de privacidade, né? 😀
E não me arrependi de ter dado uma passadinha aqui. AMEI seu blog. Muito bom mesmo, coloquei até nos favoritos e vou ficar visitando sempre, agora. Parabéns. ^^
(OBS: Sou estudante de Psicologia)

DIRETORIA DO CURSO DE DIREITO - 3C sala 331

SILVA,MARIA DENISE PERISSINI DA,Psicologia Jurídica no processo civil ão Paulo, Editora Casa do Psicólogo,7558. (Coleção psicologia jurídica).

Artigos

Quando há a necessidade de intervenção jurídica, algo está em desequilíbrio, instabilidade ou crise. A presença de um profissional que se disponha a atentar também para os sentimentos, medos ou fragilidades pode auxiliar a pessoa ou família a vivenciar a situação de forma mais branda e a se implicar com sua própria existência, inclinando-se para uma postura reflexiva sobre sua vida.

O Bacharelado tem foco na formação do graduado para exercer funções no mercado de trabalho. Todo o curso visa à capacitação do aluno, desenvolvendo habilidades dentro da área de atuação que envolve o curso. O concluinte do curso, caso queira, pode também ministrar aulas no ensino superior, mas para isso é preciso que o profissional seja, pelo menos, pós-graduado.

Assim, para a área de jurídica e forense, o título dado aqui pelo Conselho Federal de Psicologia é Especialista em Psicologia Jurídica. Por este motivo, creio eu, os editais para concursos públicos são chamados de concursos para psicólogos jurídicos.

Segundo dados da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização dos Centros Educativos cerca de 95% dos jovens que estão a cumprir medidas tutelares educativas têm problemas psicológicos. Como interpreta esta realidade?

Mr Brooks – Debatemos sobre possíveis patologias deste personagem criminoso e podemos adentrar na sua imputabilidade ou não, dado o caso complexo e comórbido que alí existe.

A Psicologia Forense possui uma atividade exclusivamente pericial e tem como objetivo o esclarecimento de dúvidas situadas no campo psicológico,
dúvidas estas que precisam ser esclarecidas perante o Sistema de Justiça Criminal, compreendido pelos juízes, promotores e até mesmos autoridades
policiais (delegado de polícia) antes uma necessária tomada de decisão.

Estou no 5° período de psicologia, gostaria de conhecer melhor esta área. Você tem sugestões bibliográficas para quem ainda tem quase nenhum conhecimento de tal especialização?
Muito bom seu texto, parabéns! Grata.