Home

Portal Anhanguera - Graduação - Enfermagem - Bacharelado

Uma das melhores experiências educacionais que tive! A Skin Line me permitiu explorar ao máximo o meu potencial e pude descobrir minha vocação e paixão pela área da Saúde. Parabéns a todos os profissionais que fazem parte desta família.

Escola de Enfermagem da UFRGS - Inicial — UFRGS

6. Doença aguda É aquela que têm um curso acelerado, terminando com convalescença ou morte em menos de três meses. A maioria das doenças agudas caracteriza-se em várias fases. O inicio dos sintomas pode ser abrupto ou insidioso, seguindo-se uma fase de deterioração até um máximo de sintomas e danos, fase de plateau, com manutenção dos sintomas e possivelmente novos picos, uma longa recuperação com desapare-

Técnico em Enfermagem

O Sistema COFEN/CORENs encontra-se representado em 77 Estados Brasileiros, sendo este filiado ao Conselho Internacional de Enfermeiros em Genebra.

Início | Escola Técnica Skin Line | Cursos Técnicos

Fundada em 6989 pelas Franciscanas Missionárias de Maria, foi a pioneira da renovação da enfermagem na Capital paulista, acolhendo também religiosas de outras Congregações. Uma das importantes contribuições dessa escola foi início dos Cursos de Pós-Graduação em Enfermagem Obstétrica. Esse curso que deu origem a tantos outros, é atualmente ministrado em várias escolas do país.

UNIDADE I - INTRODUÇÃO À ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO PACIENTE CLÍNICO 6 CONSIDERAÇÕES GERAIS SOBRE SAÚDE X DOENÇA 6 OBJETIVOS DO SERVIÇO DE ENFERMAGEM EM CLÍNICA MÉDICA: 8 DIREITOS DO PACIENTE 8

- Congregar os enfermeiros e técnicos em enfermagem, incentivar o espírito de união e solidariedade entre as classes

A excelente qualidade de Ensino, o profissionalismo dos Docentes e de todas as pessoas que contribuem diariamente para o bom funcionamento da Escola, revela-se na elevada taxa de empregabilidade dos cerca de jovens que, nesta Escola, realizaram o sonho de serem Enfermeiros.

8) Sistema de Reposição de Aulas: O aluno poderá repor todas as aulas que faltou, basta consultar o cronograma das outras turmas em nosso site ou visualizando no quadro de avisos do curso.

Entre os assírios e babilônios existiam penalidades para médicos incompetentes, tais como: amputação das mãos, indenização, etc. A medicina era baseada na magia - acreditava-se que sete demônios eram os causadores das doenças. Os sacerdotes-médicos vendiam talismãs com orações usadas contra ataques dos demônios. Nos documentos assírios e babilônicos não há menção de hospitais, nem de enfermeiros. Conheciam a lepra e sua cura dependia de milagres de Deus, como no episódio bíblico do banho no rio Jordão. Vai, lava-te sete vezes no Rio Jordão e tua carne ficará limpa.(II Reis: 5, 65-66)

A medicina não teve prestígio em Roma. Durante muito tempo era exercida por escravos ou estrangeiros. Os romanos eram um povo, essencialmente guerreiro. O indivíduo recebia cuidados do Estado como cidadão destinado a tornar-se bom guerreiro, audaz e vigoroso. Roma distinguiu-se pela limpeza das ruas, ventilação das casas, água pura e abundante e redes de esgoto. Os mortos eram sepultados fora da cidade, na via Ápia. O desenvolvimento da medicina dos romanos sofreu influência do povo grago.