Home

Aspectos e Mecanismos Sociais que Envolvem as Pessoas com

O conflito pode ser individual, consigo mesmo, por exemplo, quando nos é apresentado a oportunidade de trocar de emprego por outro que nos oferece uma melhor remuneração, mas em nosso trabalho atual nos sentimos cômodos, já conhecemos as pessoas, o chefe, sabemos como atuar, como quem diz nadamos como um peixe na água, o fato de pensarmos em uma situação que exige um novo começo apesar dos benefícios econômicos, sem dúvidas, nos causa uma situação interna de conflito em ter que decidir entre duas situações opostas.

DL n.º 48/95, de 15 de Março

O conflito é uma situação que envolve um problema, uma dificuldade e pode resultar posteriormente em confrontos, geralmente entre duas partes ou mais, cujos interesses, valores e pensamentos observam posições absolutamente diferentes e opostas.

Oprincípio da presunção de inocência como garantia

Os desencontros, as desigualdades econômicas, as reclamações por abuso de autoridade podem ser alguns dos fatores desencadeantes de importantes conflitos dentro de uma sociedade. As teorias dos conflitos sociais amplamente difundidas no campo da sociologia servem para explicar e prever uma solução através da integração ou da coação.

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

Mas também o conflito pode ser social quando procede da própria estrutura social. Partindo da base que ninguém é igual ao outro e que todos os indivíduos são seres únicos que têm seus próprios interesses que certamente diferem uns dos outros, então, a partir disso que a convivência social se reflete em uma espectadora de uma boa dose de conflitos.