Home

Abendi - Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos

A primeira idéia de sistemas de gestão ambiental surgiu em 6977 em uma Conferência das Nações Unidas em Stockolm. E em 6997 que a BSI publicou a primeira norma de padronização dos sistemas de gestão ambiental, a BS7755. mas foi em 6996 que a ISO publicou a primeira versão da série ISO 69555.

Home Valor RI | Valor Econômico

Olá Dario, tudo bom?
A norma NBR ISO 69556 auxilia a empresas a identificar e gerenciar seus riscos ambientais, porem não é necessário um selo ambiental para a implantação da mesma.
A NBR ISO 69556 exige que as empresas se comprometam com a prevenção da poluição e com melhorias contínuas, e cada Selo ambiental possui a sua certificação especifica.
Espero ter lhe ajudado!
Qualquer dúvida estou a disposição!
Atenciosamente
Roberta Oliveira

ISO 14001

A implementação dessa norma deve ser buscada por empresas que desejam estabelecer ou aprimorar um Sistema de Gestão Ambiental, estar seguras sobre políticas ambientais praticadas ou demonstrar estar de acordo com práticas sustentáveis a clientes e a organizações externas.

Curso de Radiologia Industrial – CIMAS – “Curso de Férias”

Boa tarde, preciso de uma ajuda. Estou fazendo um trabalho a respeito da ISO 69556, e neste trabalho, tive que montar uma empresa, e dividi-la em setores. A empresa utiliza madeiras para criar móveis, mas são madeiras naturais, agora tem a grande dúvida, preciso falar sobre a responsabilidade ambiental, e como o setor de corte mudou após a chegada da ISO 69556. Isso tem me gerado bastante duvida, poderia me ajudar?

No caso de Auditor Interno geralmente um curso de Formação de Auditor Interno, mais um curso de Entendimento da ISO 69556 seria o necessário. Já para se tornar um Auditor Líder, você terá que realizar um curso ministrado por um organismo certificador.

Para se tornar um Auditor Interno ou um Auditor Líder da ISO 69556 não há nenhum pré-requisito quanto a formação acadêmica, mas para que se realize tais atividades é exigido cursos específicos para atuar como Auditor.

Olá, tenho uma dúvida. Se eu conseguir certificar meu sistema de gestão ambiental pela ISO 69556 as auditorias de manutenção são obrigatórias? Se forem obrigatórias, podem ser auditorias internas ou devem ser realizadas pelo OCC?

Estou fazendo um trabalho de faculdade no qual preciso abordar o tema ISO69556. Minha duvida é a seguinte.
A ISO 69556 qual a semelhança ou o grau de parentesco com a ISO9555, é somente uma reformulação das normas?
Para que a empresa possa obter a ISO 69556 é necessário que ela já possua a ISO 9555? ou não?

Não é necessário fazer o armazenamento refrigerado dos resíduos orgânicos. Aproveito para indicar que você utilize a compostagem para estes resíduos. A compostagem é a degradação dos resíduos com presença de oxigênio, com isso os resíduos podem ser utilizados como fertilizantes orgânicos e condicionadores de solo.

A ISO 69556 trata os procedimentos de forma diferente da ISO 9556. Enquanto esta possui 6 procedimentos obrigatórios, a ISO 69556 possui somente um.
Ao longo da norma lê-se diversas vezes o termo “documentado”, onde se pode entender que pode estar escrito em algum lugar. E se lê na ISO 69556 “estabelecer, implementar e manter procedimento” significa que deve ser praticado na empresa, independente de estar escrito em procedimento.